Assistência Social

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Saiba como foi em Timbiras.

Dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para conscientizar munícipes sobre o tema, a Prefeitura de Timbiras, através da Secretaria de Assistência Social preparou uma programação especial.

Durante a semana, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), esteve trabalhando o tema junto à comunidades timbirense. As atividades servem como forma de prevenção e contam com a parceria de organizações da sociedade civil e Conselho Tutelar.

18 de Maio

A história que marca esta data aconteceu em 18 de maio de 1973, quando uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo foi encontrado dias depois, carbonizado. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, e os agressores nunca foram punidos.

A repercussão do crime gerou uma grande mobilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O dia reforça uma data para que a população se una e manifeste contra esse tipo de violência.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

Mais em Assistência Social