Saúde

Serviço de enfermagem da atenção primaria de Timbiras realizam campanhas educativas nas escolas do município.

Campanhas informativas sobre diversos temas da saúde pública serão levadas as escolas do município através do serviço de enfermagem e coordenação da atenção primaria da secretaria de saúde do município.

Essa é uma determinação do gestor municipal, levar ao conhecimento da população os serviços realizados pelos profissionais de saúde do município e propagar as campanhas educativas e de prevenção de acordo com o calendário desenvolvido pelo ministério da saúde.

Depois da campanha de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças que podem levar o ser humano a óbito em determinadas situações, onde foram distribuídos, panfletos e jogos educativos aos alunos durante as palestras, outras ações estão sendo trabalhadas pelos profissionais de saúde em Timbiras.

Nesta ultima quinzena de maio o tema a ser discutido nas escolas é sobre HIGIENE E SAÚDE com exibição de desenhos animados contando sobre os cuidados com a higiene corporal, escovação e outros assuntos oportunos que são colocados de forma simples e de fácil absorção pelo publico infantil. ‘’São momentos bem dinâmicos e ricos de informações onde os objetivos são realmente alcançados’’. Frisou a enfermeira Katia Eline, coordenadora da palestra.

Além das escolas das series iniciais, as campanhas também são realizadas com o publico do ensino fundamental, assim como os adultos conforme determina o calendário de campanhas do ministério que é seguido rigorosamente pelo departamento de atenção primaria da secretaria de saúde do município e com a total atenção do responsável pela pasta, o secretário Lezui Mouzinho.