GILVAN SILVA CARVALHO
Secretário Municipal
Dr. Gilvan Silva Carvalho, nasceu no dia 20 de maio de 1955 na localidade Sousa, município de Buriti/MA. É filho de Francisco Rodrigues de Carvalho Sobrinho e Maria Celina Silva Carvalho. Ficou órfão de mãe quando tinha apenas um ano e meio de idade, foi criado pelos Avós e Tias. Chegou a Timbiras em 1960, aos sete anos começou a estudar na Escola Rural Nascimento Moraes, localizada no Bairro São Sebastião. Teve como primeiras professoras as jovens Hosana e Lídia Almeida. A partir da 3ª série passou a estudar no Grupo Escolar Maranhão Sobrinho.
Em 1970, prestou Exame de Admissão ao Ginásio na cidade de Codó/MA, no Colégio Codoense onde foi aprovado, para cursar a 1ª série do ginásio. Retornou para Timbiras, onde concluiu o Ginásio (1º Grau) no antigo Ginásio Bandeirantes.
Prosseguiu os estudos em São Luis/MA, morou na Casa do Estudante de Timbiras valendo-se para sua manutenção, da profissão de alfaiate que aprendera com o mestre Elói, ainda residente no Bairro São Sebastião. Batalhador, concluiu o 2º grau num supletivo do Colégio Rosa Castro quando já tinha 22 anos.
Em 1979 foi aprovado em três concursos públicos: INPS, Caixa Econômica e Polícia Federal. Decidiu que iria para a Polícia Federal. Em fevereiro de 1980, foi convocado para fazer o curso de formação de Agente de Polícia Federal. Obteve o seu primeiro emprego na antiga CIT, onde trabalhou por oito meses.
Em julho de 1981, chegava a Teresina e no dia 17/07/1981, apresentou-se, para assumir o cargo de Agente de Polícia Federal. Em Teresina, ainda solteiro, conheceu a jovem Maria Valdecir (Dedé), não demorou muito, em 22 de setembro de 1984 nasceu o primeiro filho, William Christopher.
Em 1988, resolveu ingressar na política, foi eleito VEREADOR para o mandato de 1989 a 1992 e reeleito para o segundo mandato de 1992 a 1996. Nos seus dois mandatos, foi eleito por duas vezes Presidente da Câmara Municipal de Timbiras, deixando marca positiva naquela Casa Legislativa. Durante esse período em Timbiras nasceu mais um herdeiro, o segundo filho: Philipe Wallace que chegou em 24 de janeiro de 1990.
Em 1999 voltou a estudar. Abriram-se as portas da Universidade Estadual do Piauí – UESPI para os cursos pré-matutinos. Ingressou no Curso Superior Seqüencial com formação específica em Direito Penal e, em seguida, no Curso Superior Seqüencial com formação específica em Direito do Trabalho, ambos oferecidos pela UESPI, com duração de 2,5 anos, cada curso.
Insatisfeito, em 2009, resolveu realizar mais um dos seus sonhos: Voltou à faculdade para concluir o bacharelado em Direito, desta vez, na Faculdade de Tecnologia do Piauí – FATEPI.
Em julho de 2011. Decidiu encarar o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, conseguindo aprovação e a conseqüente habilitação para o exercício da Advocacia em junho de 2014.
Hoje ocupa o cargo de Procurador-Geral do Município de Timbiras/MA