Escola Paulino do Santos do bairro Forquilha em Timbiras realiza seu I Sarau literário - Poesia e Canto

A Escola Paulino do Santos, localizada no bairro Forquilha, promoveu seu primeiro Sarau Literário, reunindo alunos, pais e professores em momentos repletos de poesia, canto e arte. O evento, que teve como objetivo principal demonstrar que a literatura faz parte do cotidiano dos estudantes, contou com diversas apresentações, desde leituras, danças e dramatizações.

Com um planejamento minucioso e ensaios cuidadosamente preparados, a equipe de professores da escola se empenhou para que o I Sarau literário fosse um sucesso. De acordo com o professor Eduardo, a intenção era proporcionar aos alunos a oportunidade de expressarem sua criatividade e talento por meio da literatura, mostrando que ela está presente em suas vidas diárias.

A participação dos pais foi extremamente importante e necessária para a concretização desse projeto. Além de apoiarem seus filhos, eles puderam testemunhar de perto a dedicação e o esforço dos estudantes em suas apresentações. A presença dos familiares contribuiu para fortalecer o vínculo entre a escola e a comunidade, estabelecendo uma parceria fundamental para o desenvolvimento educacional dos alunos.

A coordenadora de educação do município, Aldineia Costa, expressou sua satisfação em participar de momentos tão enriquecedores como o Sarau literário da Escola Paulino do Santos. Ela elogiou a participação dos alunos e destacou a qualidade das apresentações, ressaltando a importância de eventos culturais para o crescimento integral dos estudantes.

O I Sarau literário da Escola Paulino do Santos foi um importante marco na valorização da literatura e das artes na comunidade escolar. Ao proporcionar um espaço de expressão e criatividade, a escola reforçou a importância da leitura e do envolvimento com a cultura, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos e estreitando os laços entre a instituição, os pais e a comunidade.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA EQUIPE DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA: